Fechar
GP1

Mundo

Justiça manda youtuber da Colômbia excluir vídeo onde defende casamento heterossexual

O caso chegou na Justiça colombiana após uma série de processos movidos pela população LGBTIQ+.

A youtuber colombiana Kika Nieto foi obrigada a excluir um vídeo do seu canal em que aparece defendendo o casamento entre homem e mulher. A eliminação do vídeo do youtube foi determinada pela Justiça da Colômbia após processos movidos pela população LGBTIQ+.

No vídeo que foi postado em 2018, a youtuber Kika Nieto responde várias perguntas dos seus seguidores e afirma que não considera que casamento entre pessoas do mesmo sexo seja bom. “Deus criou o homem e a mulher para que pudessem estar um com o outro. Não considero que homens ou mulheres estarem com o mesmo sexo seja bom, mas tolero isso”, disse Kika Nieto.

Foto: Reprodução/InstagramKika Nieto
Kika Nieto

O caso foi exposto na internet pela própria influenciadora digital. Em um novo vídeo que possui mais de 1 milhão de visualizações, ela explica o processo judicial e fala que quer ser autêntica com os seguidores sem ser censurada ou temer penalidades criminais.

“Todos devem ser livres para compartilhar suas crenças em público. Quero ser autêntica com meus seguidores, sem ser censurada ou temer penalidades criminais apenas por postar um vídeo. Não quero que os outros tenham medo de expressar suas crenças. Ao falar abertamente, espero inspirar mais tolerância em relação a diferentes opiniões”, disse a youtuber.

A ONG Nueva Democracia, uma plataforma digital que defende a liberdade de expressão, e a Allience Defending Feedom (ADF), que protege e promove a liberdade religiosa, demostraram apoio a influenciadora. As entidades acreditam que vão conseguir reverter a decisão por meio do Tribunal Constitucional da Colômbia.

Caso o tribunal aceite o caso para a realização de uma análise mais profunda, a nova decisão judicial deve ocorrer no próximo mês.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.