Fechar
GP1

Mundo

Plataforma Yahoo respostas será desativada após 16 anos

A plataforma criada em 2005 e disponível no Brasil em 2006, funcionava como fórum interativo.

Em comunicado publicado no topo página do serviço nesta segunda-feira (5), a plataforma Yahoo anunciou que o serviço Yahoo Respostas será desativado no dia 4 de maio de 2021, após 16 anos de atividade.

A plataforma, que foi criada em 2005 e estava disponível no Brasil desde 2006, funciona como um fórum interativo em que usuários tem perguntas respondidas por outros usuários, especialistas ou leigos, cujas respostas são rankeadas por votação para que fossem indicadas as respostas mais relevantes para o problema sugerido.

Até o dia 20 de abril, o usuário poderá acessar a página, mas não poderá postar novas perguntas ou responder às perguntas de outro usuário. Em 4 de maio o site não estará mais disponível e quem acessá-lo, será redirecionado para página inicial do Yahoo. O dia 30 de junho, é a data limite para os usuários baixarem e salvarem seus próprios conteúdos.

É possível solicitar o download dos seus dados antes do dia 30 clicando aqui. O download inclui os dados do Yahoo Respostas com todo conteúdo gerado pelo usuário, não será possível baixar o conteúdo, perguntas ou respostas de outros usuários. Essas mudanças são específicas para o Yahoo Respostas, não afetando as contas do Yahoo ou qualquer outro serviço da empresa de tecnologia.

História

A plataforma reuniu milhões de perguntas de internautas buscando resolver problemas de informática, de relacionamentos, dúvidas escolares e até mesmo questões filosóficas.

O serviço perdeu relevância nos últimos tempos, a conclusão vem de um e-mail de despedida enviado à funcionários da empresa que afirma que o site "tem ficado menos popular ao longo dos anos". A quantidade de informações falsas e teorias conspiratórias que aparecem no site contribuem para a falta de credibilidade da plataforma. O Yahoo afirma que quer investir em "conteúdo confiável de alta qualidade".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.