Fechar
GP1

Mundo

Criança brasileira está desaparecida em desabamento de prédio nos EUA

A criança morava com os pais no apartamento 512, mas a mãe estava fora da cidade no momento da tragédia.

Um menino brasileiro de cinco anos está desaparecido após o desabamento parcial de um edifício residencial em Surfside, ao norte de Miami Beach, no Estado americano da Flórida, na madrugada de quinta-feira.

No Facebook, a mãe do menino, Raquel Oliveira, de 41 anos, disse que "as buscas não param e vão continuar por dias" e que já entregou uma amostra de seu DNA às autoridades "para compararem com os das crianças não identificadas conforme forem achando".

"Amigos, eu estou bem, estou calma. Mas estou evitando muito ficar pensando nos dois em si e me focando mais em fazer o que precisar ser feito. Eu não posso ficar emotiva agora senão eu vou desabar, eu eu preciso estar atenta, alerta e rápida", desabafou Raquel, que mora com o marido, o italiano Alfredo Leone, em Miami desde 2017, segundo relatos.

Até o momento, foram registradas quatro mortes no local, mas a polícia ainda não conseguiu localizar 159 pessoas que poderiam estar no edifício no momento do acidente, que ocorreu por volta de 2h no horário local (3h no horário de Brasília) e, segundo o Corpo de Bombeiros, atingiu 55 apartamentos.

Buscas em Surfside continuam

Vinte e quatro horas após o desabamento parcial do prédio de 12 andares em Surfside, na região de Miami, quatro mortes foram confirmadas pelas autoridades, enquanto equipes de resgate seguem em um esforço incessante para localizar possíveis sobreviventes do desastre.

Três corpos foram retirados dos escombros durante a madrugada desta sexta-feira, 25, enquanto uma outra morte já havia sido confirmada pelas autoridades na quinta-feira, 24.

De acordo com a prefeita do Condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, o número de pessoas não localizadas também aumentou, de 99 para 159. Esse grupo de pessoas vem sendo chamado pelas autoridades pelo termo unaccouted for (não contabilizados, em tradução livre), pois ainda não são considerados como desaparecidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.