Fechar
GP1

Mundo

Vice-presidente do Afeganistão assume a resistência ao Talibã

O presidente Ashraf Ghani deixou o país no domingo (15), após o grupo extremista cercar a capital.

O vice-presidente do Afeganistão, Amrullah Saleh, afirmou pelo Twitter nesta terça-feira (17) que permanece no país, e que com a fuga de Ashraf Ghani passou a ser o novo presidente. De acordo com a revista Oeste, ele está no Vale do Panjshir, região que nunca foi conquistada pelo Talibã.

O jornal britânico The Times informou que Saleh se uniu a Ahmad Massoud, filho do líder Ahmed Shah Massouod, para que seja estabelecida uma guerrilha anti-Talibã. Milhares de afegãos estariam se deslocando até o Vale de Panjshir para se unir à resistência.

“Eu não vou desapontar os milhões que me escutaram, eu nunca vou estar sob o mesmo teto com o Talibã. Nuca”, declarou Amrullah Saleh pelo Twitter.

Fuga do presidente

O presidente Ashraf Ghani deixou o país no domingo (15), após o grupo extremista Talibã cercar a capital do país, Cabul. Logo depois, o Talibã anunciou que havia tomado o palácio presidencial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.