Fechar
GP1

Mundo

Jornalista é assassinada a tiros dentro de carro no México

Lourdes Maldonado foi a terceira jornalista assassinada apenas neste ano no México.

Uma jornalista mexicana foi morta a tiros na cidade de Tijuana, na fronteira norte, neste domingo, disse o governo do estado, tornando-se o segundo morto na área em uma semana.

Lourdes Maldonado, uma jornalista com décadas de experiência, foi morta a tiros em seu carro no bairro de Santa Fé, em Tijuana, informou em comunicado a Procuradoria Geral da Baixa Califórnia.

O assassinato ocorreu menos de uma semana depois que as autoridades informaram que o fotojornalista mexicano Margarito Martinez, 49, morreu após ser baleado na cabeça do lado de fora de sua casa em Tijuana.

Uma fonte com conhecimento do caso disse que Maldonado havia sido registrada no programa estadual de proteção a jornalistas, que incluía alguma vigilância policial em sua casa.

Maldonado foi o terceiro jornalista morto este ano no México. De 2000 a 2021, o grupo de direitos humanos Artigo 19 registrou 145 assassinatos de jornalistas no México, com sete mortes no ano passado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.