Fechar
GP1

Mundo

Donald Trump anuncia pré-candidatura à presidência em 2024

A oficialização aconteceu na noite desta terça-feira (15), durante um baile em Mar-Lago, na Flórida.

Na noite desta terça-feira (15), o republicano oficializou a candidatura do ex-presidente, Donald Trump, na disputa pela Casa Branca em 2024.

A oficialização aconteceu durante um baile em Mar-Lago, na Flórida. “A era de ouro da América está chegando”, disse Trump na ocasião. O ex-presidente sustenta a teoria que houve fraude eleitoral em 2020 comandada pelo Partido Democrata.

No discurso, Trump comemorou a iminente derrota de Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes e sua rival no parlamento, em razão das eleições de meio mandato, as “midterms”, como são conhecidas. Trump acrescentou, “Isso não é legal afirmou Trump com aplausos dos convidados.

A contagem para a Câmara ainda está em andamento, projeções da imprensa norte-americana apontam a vitória dos republicanos na Casa, o e que pode atrapalhar a agenda da esquerda do presidente Joe Biden. Durante a campanha, o democrata prometeu a legalização do aborto, porém, perdeu no Congresso.

Trump vai disputar espaço no Partido Republicano com o governador da Flórida, Ron DeSantis, que foi reeleito com 60% dos votos no estado e vem demonstrando interesse pela Casa Branca.

Os integrantes da legenda pediram para Trump adiar o lançamento até terminar a apuração dos votos para o Legislativo, isso porque o republicano indicou nomes que acabaram perdendo a disputa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.