Fechar
GP1

Mundo

Terremoto deixa pelo menos 40 mortos e 700 feridos na Indonésia

Segundo as autoridades locais, ainda há centenas de pessoas desaparecidas, sobretudo, na região Cianjur.

Um terremoto de magnitude 5,6, registrado na Indonésia, deixou pelo menos 46 pessoas mortas e mais de 700 feridos nesta segunda-feira (21).

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos da América, o epicentro do terremoto foi detectado em Cianjur, que fica localizado na região de Java, ilha que fica a cerca de 75km de Jacarta.

Os números até agora contabilizados podem aumentar. Segundo as autoridades locais, ainda há centenas de pessoas desaparecidas, sobretudo, na região Cianjur, onde vários prédios ficaram totalmente destruídos pelo terremoto.

Ainda de Serviço Geológico dos Estados Unidos, o terremoto aconteceu em uma profundidade de 10 km e pôde ser sentido também na região da Capital, onde os prédios balançaram e foi necessária a evacuação imediata nas estruturas por razões de segurança.

Em fevereiro deste ano, outro evento de magnitude 6,2 deixou 25 pessoas e feriu mais de 460 em Sumatra Ocidental. Em janeiro de 2021, outro terremoto, também de magnitude 6,2, matou mais de 100 pessoas e feriu quase 6.500 na província de West Sulawesi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.