Fechar
GP1

Mundo

Mark Zuckerberg anuncia demissão em massa de 11 mil funcionários

Decisão que atinge Facebook, WhatsApp e Instagram foi comunicada nesta quarta-feira (09).

Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta Platforms, anunciou nesta quarta-feira (09) o corte de mais de 11 mil empregados, a primeira demissão em massa na história da empresa, afetando Facebook, WhatsApp e Instagram.

O empresário informou que estão congeladas novas contratações até o primeiro trimestre do próximo ano. “Quero assumir a responsabilidade por essas decisões e por como chegamos aqui. Sei que isso é difícil para todos e lamento especialmente pelos afetados”, disse o empresário.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Facebook
Facebook

Ainda não há informação se os funcionários que atuam no Brasil serão afetados. “Os últimos anos trouxeram novas possibilidades em torno do papel dos escritórios. Para apoiar essa evolução, anunciamos em outubro que estamos implementando o compartilhamento de mesas de trabalho, permitindo que as pessoas tenham mais flexibilidade, ao mesmo tempo em que revigoramos nosso ambiente de trabalho”, declarou.

Desde janeiro, os negócios da empresa no Brasil estão concentrados no prédio Birmann32, em São Paulo, e em um escritório de Brasília.

O Twitter também cortou quase 3.700 posições na semana passada, após Elon Musk finalizar sua aquisição de US$ 44 bilhões da plataforma de mídia social.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.