Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco entrega Prêmio Madre Teresa em aniversário de 86 anos

Prêmio Madre Teresa reconhece e agradece pessoas que vivem em caridade com os mais pobres.

O Papa Francisco completou neste sábado (17), 86 anos. Na oportunidade, o Papa pediu “por favor, não se esqueçam de rezar por mim”. O religioso vai completar 10 anos de exercício como Sumo Pontífice da Igreja Católica em março de 2023.

Mesmo não gostando de festas autocelebrativas, o Pontífice recebeu na Casa de Santa Marta, no Vaticano, comitiva da organização fundada por Madre Teresa de Calcutá, Missionários pela Caridade. O Papa agradeceu três pessoas com o prêmio de mesmo nome da santa canonizada em 2016, que reconhece a caridade com os mais pobres.

Foto: Reprodução/InstagramPapa Francisco
Papa Francisco

Receberam o prêmio o padre franciscano Hanna Jallouf, que vive entre os pobres na Síria. O italiano Gian Piero, conhecido como ‘Wué’, sem-teto que arrecada esmolas para comprar comida para pessoas mais pobres do que ele. E o empresário italiano Silvano Pedrollo, que destina parte considerável dos lucros da sua empresa para os mais pobres.

Nesta terça-feira (13), o Papa completou 53 anos de sacerdócio. Segundo ele, sua experiência com a misericórdia de Deus aconteceu aos 17 anos, após uma confissão. “Eu não era o mesmo. Tinha ouvido como uma voz, um chamado: estava convencido de que devia ser sacerdote”.

Felicitações

Na oportunidade, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou o religioso nas redes sociais. “Um exemplo de vida, solidariedade e dedicação no combate à fome e desigualdade. Que suas palavras sigam nos inspirando na busca por um mundo mais fraterno, de amor e paz”, escreveu Lula no twitter.

O presidente italiano Sergio Mattarella também desejou felicitações para o Pontífice. “Por ocasião do seu aniversário, desejo dirigir-lhe, em nome de todos os italianos e meu, os mais sinceros e cordiais votos pelo seu bem-estar pessoal e pela longa e frutuosa continuação do seu alto magistério”, escreveu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.