Fechar
GP1

Mundo

Joe Biden declara situação de emergência após tempestade em Nova York

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou emergência no estado por conta do fenômeno "Elliot".

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou emergência para o estado de Nova York, o mais afetado pela tempestade "Elliot". Dos 57 mortos durante o ocorrido, 27 são do estado.

Em comunicado enviado pela Casa Branca, Biden autoriza ajuda federal aos governos estaduais para amenizar a “adversidade e o sofrimento” causados pela tempestade. O Departamento do Interior e a Agência de Gestão de Emergência foram enviados à Nova York para coordenar as ações necessárias para lidar com a situação.

Marcada por fortes nevascas e ventos congelantes, as temperaturas em alguns estados chegaram aos -50°C no Natal, o mais frio da história do país.

A fria vinda do Ártico teve grande impacto nas temperaturas dos Grandes Lagos, próximo à fronteira com o Canadá até a fronteira com o México, atingindo cerca de 60% da população.

Especialistas recomendam que as pessoas permaneçam em suas casas, correndo risco de sofrerem queimadura por conta do frio. 1,7 milhão de residências e empresas ficaram sem energia por conta de rupturas na infraestrutura elétrica.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.