Fechar
GP1

Mundo

OMS estima que 90% da população global adquiriu imunidade a covid-19

A informação foi relatada nessa sexta-feira (02) pelo diretor geral da OMS em vídeoconferência.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que pelo menos 90% da população global adquiriu atualmente algum nível de imunidade contra a covid-19 por meio da vacinação ou da infecção. A informação foi relatada nessa sexta-feira (02) pelo diretor geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em videoconferência.

“A OMS estima que ao menos 90% da população mundial têm agora algum nível de imunidade ao SARS-CoV-2 devido a uma infecção anterior ou à vacinação”, afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em referência ao vírus que causa a doença.

“Estamos muito mais perto de poder dizer que a fase de emergência da pandemia terminou, mas ainda não chegamos lá“, acrescentou Tedros em uma coletiva de imprensa.

O diretor geral da OMS disse ainda que novas variantes do vírus podem surgir e superar a dominante Ômicron. Atualmente existem mais de 500 sub variantes da ômicron e todas são altamente transmissíveis. Ainda de acordo com a OMS, também há mutações do vírus que podem escapar mais facilmente da imunidade adquirida.

Covid-19 ainda é Emergência de Saúde Pública

Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que decidiu manter a pandemia como uma emergência global, atendendo a recomendação do comitê de emergência.

De acordo com comunicado da OMS, os peritos de vários países que aconselham a organização concordaram que a covid-19 é um “evento de saúde pública que continua a afetar negativamente e fortemente a saúde da população mundial”.

A Covid-19 é uma doença respiratória causada pelo SARS-CoV-2, detectado em 2019 na China e que se espalhou rapidamente pelo mundo, assumindo várias variantes e sub variantes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.