Fechar
GP1

Mundo

China flexibiliza restrições contra covid-19 em algumas cidades

Em Shenzhen, Chengdu e Tianjin, por exemplo, não será necessária exibição do teste negativo para covid.

Passa a valer nesta segunda-feira (05), a flexibilização das restrições que estavam em vigor na China por conta da covid-19 em algumas cidades, após protestos contra a política de “covid-19 zero”.

Em Shenzhen, Chengdu e Tianjin, por exemplo, não será necessária exibição do teste negativo para covid-19 para quem utiliza o transporte público e parques. Em Pequim, estandes de testes estão fechados e não há obrigatoriedade de testes negativos para entrar nos mercados.

Na última quarta-feira 30, a cidade de Guangzhou anunciou a flexibilização das restrições contra a doença, bem como Chongqing e Zhengzhou.

Protestos na China

Protestos contra a volta da política de “covid-19 zero” do governo chines foram registrados em pelo menos 16 cidades. Os manifestantes pedem o fim do lockdown prolongado e das testagens em massa. Os atos foram registrados por todo o país até 26 de novembro.

Na última segunda-feira 28, um jornalista da BBC News foi preso durante a cobertura das manifestações contra o lockdown no país. De acordo com a emissora, o profissional foi “espancado e chutado” por policiais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.