Fechar
GP1

Mundo

Monges budistas são encontrados com metanfetamina na Tailândia

Xerife da Província autorizou buscas por drogas para que viciados e traficantes fossem para reabilitação.

Monges de um templo budista na Tailândia testaram positivo para o uso de metanfetamina, droga popularmente conhecida como “cristal”. Após testarem positivo, os religiosos foram encaminhados para o centro de reabilitação.

O xerife a Província de Phetchabun autorizou vasculha de drogas em escolas depois de autoridades do país adotarem uma política mais rígida contra o uso de drogas, motivada uma chacina em uma creche da região.

“Como líder comunitário, fiquei com medo, porque nunca pensei que os monges seriam viciados em drogas. Nunca pensei que as drogas se espalhariam para os templos”, afirmou Sungyut Namburi, chefe da Província.

O assassinato em massa em uma creche deixou 38 mortos, sendo a maioria crianças. De acordo com informações, o assassino seria um ex-policial demitido da corporação por usar metanfetamina.

De acordo com a polícia o homem atropelou algumas pessoas ao chegar na creche, após não encontrar o filho, ele disparou contra outras crianças e funcionários. Ao chegar em casa, matou a mulher e o filho, em seguida cometeu suicídio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.