Fechar
GP1

Mundo

Cristina Kirchner diz que há "mafia judicial" na Argentina

Após a condenação, a vice-presidente do país afirma que houve perseguição contra seu projeto político.

A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, após ser condenada a seis anos de prisão, afirmou que a decisão é inconstitucional e que há uma “máfia judicial”.

A justiça declarou Cristina culpada em um processo que investigava sua participação em um esquema de fraude enquanto presidiu o país latino entre 2007 e 2015.

Ela já tinha negado as acusações anteriormente e afirmou que a condenação faz parte de uma perseguição contra ela e o seu projeto político. Nas palavras de Cristina, ela diz que não está “perante um tribunal da Constituição, mas diante de um pelotão de um fuzilamento midiático-judicial” e que a sentença contra ela já estava escrita.

Devido sua posição como vice-presidente, Kirchner possui a mesma imunidade constitucional que o presidente, o que a protege legal e civilmente em um processo criminal. Sendo assim, ela não pode ser presa, a não ser que haja afastamento por impeachment.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.