Fechar
GP1

Mundo

Universidade nos EUA inicia testes com ivermectina em pacientes com covid

O estudo é realizado pelo Instituto de Pesquisas Clínicas Duke (DCRI), vinculado à Universidade Duke.

Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Clínicas Duke (DCRI), vinculado à Universidade Duke, nos Estados Unidos, decidiu incluir doses mais altas de ivermectina em um estudo que está em andamento, que visa avaliar o uso de medicamentos já existentes em casos leves e moderados de covid-19. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo nesta sexta-feira (18).

O estudo é realizado em parceria com a Universidade Vanderbilt, e teve início nesta quinta (17). Os pesquisadores pretendem testar os efeitos de uma dose diária de 600 mcg/kg por seis dias.

Além da ivermectina, também estão sendo testados a fluticasona, usada no tratamento da asma, e a fluvoxamina, um inibidor seletivo de recaptação de serotonina, usada no tratamento contra depressão.

A expectativa é que 15 mil voluntários norte-americanos, com mais de 30 anos e positivados para a covid-19, participem do estudo acadêmico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.