Fechar
GP1

Mundo

Tropas russas invadem área perto da antiga usina nuclear de Chernobyl

A informação foi divulgada por um assessor do ministro do Interior da Ucrânia.

Tropas russas da direção da Belarus entraram em uma área perto da antiga usina nuclear de Chernobyl, nesta quinta-feira, 24. A informação foi divulgada por um assessor do ministro do Interior da Ucrânia, enquanto os combates continuam em todo o país.

O presidente ucraniano Vladimir Zelenski usou suas redes sociais para informar que as forças ucranianas estão lutando para impedir a tentativa de captura da antiga usina nuclear pelos militares russos.

“As forças de ocupação russas estão tentando tomar Chernobyl. Nossos defensores estão sacrificando suas vidas para que a tragédia de 1986 não se repita. Esta é uma declaração de guerra contra toda a Europa”, disse.

O prefeito da capital Kiev disse que quatro estações de metrô serão usadas como abrigos antiaéreos, enquanto a liderança ucraniana local na região de Donetsk disse que as forças russas atingiram um hospital local, matando quatro pessoas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.