Fechar
GP1

Mundo

Brasil reforça posição contra invasão da Ucrânia em sessão da ONU

O embaixador brasileiro, Ronaldo Costa Filho, realizou um discurso pedindo uma negociação diplomática.

O Brasil reforçou sua posição contrária a invasão russa na Ucrânia durante a sessão extraordinária da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), que ocorreu nesta segunda-feira (28), em Nova York, nos EUA.

O embaixador brasileiro, Ronaldo Costa Filho, realizou um discurso pedindo uma negociação diplomática "a favor da paz" no país invadido por tropas da Rússia, a mando do presidente Vladimir Putin. “Reiteramos nosso pedido para um cessar-fogo imediato”, disse Costa Filho.

Ainda nesta segunda-feira (28), o embaixador brasileiro reiterou o voto do Brasil, que foi dado na reunião do Conselho de Segurança na última sexta-feira, 25 de fevereiro, quando a invasão russa foi condenada por diversos países.

Rússia veta resolução do Conselho da ONU

Como um dos cinco membros permanentes, a Rússia vetou o projeto de uma resolução proposta no Conselho de Segurança das Nações Unidas que demandava o fim dos ataques e a retirada de todas as tropas russas do território ucraniano.

A China, os Emirados Árabes Unidos e a Índia se abstiveram de votar na resolução redigida pelos Estados Unidos. Os 11 membros restantes do Conselho votaram a favor, incluindo o Brasil, que condenou o ataque russo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.