Fechar
GP1

Mundo

"Camilla será rainha", declara rainha Elizabeth II em carta

O desejo de Elizabeth II foi manifestado por meio de uma carta divulgada nesse sábado (05).

A rainha Elizabeth II do Reino Unido, que comemora 70 anos de reinado, nesse domingo (06), declarou que Camilla Parker, esposa do príncipe Charles, “será conhecida como rainha consorte”. As informações são da Revista Oeste.

O desejo de Elizabeth II foi manifestado por meio de uma carta divulgada nesse sábado (05), que marca o jubileu de platina de seu reinado. Ela ascendeu ao trono com a morte do pai, o rei George VI.

Foto: Divulgação/Família RealA rainha Elizabeth II com a nora Camila Parker, Duquesa da Cornualha
A rainha Elizabeth II com a nora Camila Parker, Duquesa da Cornualha

“E quando, no devido tempo, meu filho Charles se tornar rei, eu sei que vocês darão a ele e a sua esposa Camilla o mesmo apoio que me deram. É meu sincero desejo que, quando vier o tempo, Camilla será conhecida como rainha consorte ao continuar seu próprio e leal serviço”, escreveu a rainha na carta dirigida aos súditos.

O casamento de Camila e Charles aconteceu em 2005, quando a esposa do herdeiro ao trono recebeu o título de Duquesa da Cornualha, em vez de Princesa de Gales — designação reservada à falecida princesa Diana, a primeira esposa de Charles e mãe dos filhos dele.

Confira abaixo a íntegra da carta da rainha Elizabeth II:

“Amanhã, 6 de fevereiro, marca o 70º aniversário de minha ascensão em 1952. É um dia que, mesmo após 70 anos, eu ainda lembro muito como a morte de meu pai, rei George VI, como o início de meu reinado.

Com a marca desse aniversário, é com muito prazer que eu renovo a vocês o juramento que eu dei em 1947 de que minha vida seria sempre dedicada ao seu serviço.

À medida que eu olho adiante com um senso de esperança e otimismo para o ano de meu Jubileu de Platina, eu sou relembrada de tudo a que devo ser grata. Estas últimas sete décadas viram extraordinário progresso socialmente, tecnologicamente e culturalmente que nos beneficiou a todos; e eu estou confiante que o futuro vai oferecer oportunidades similares a nós, especialmente às gerações mais jovens no Reino Unido e na Commonwealth.

Eu sou afortunada por ter tido o apoio firme e amoroso de minha família. Eu fui abençoada por ter tido no príncipe Philip um parceiro disposto a carregar o papel de consorte de maneira altruísta, fazendo os sacrifícios necessários. É um papel que eu vi minha mãe desempenhar a vida toda durante o reinado de meu pai.

Este aniversário também me dá tempo para refletir sobre a boa vontade demonstrada a mim pelos povos de todas as nacionalidades, religiões e idades neste país e por todo o mundo durante esses anos. Eu gostaria de expressar meus agradecimentos a todos pelo seu apoio. Eu permaneço eternamente grata, e humilde, pela lealdade e afeição que vocês continuam a me dar.

E enquanto eu continuo esperando a servi-los com todo o meu coração, eu espero que este Jubileu reúna famílias e amigos, vizinhos e comunidades — depois de tempos tão difíceis para alguns de nós — para aproveitar as celebrações e refletir nos desenvolvimentos positivos de nossas vidas diárias que tão alegremente coincidiram com meu reinado.

Sinceramente,
Elizabeth”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.