Fechar
GP1

Mundo

Folha de São Paulo noticia morte da rainha Elizabeth II por engano

Minutos depois da notícia ser publicada, o meio de comunicação percebeu o erro e retirou o conteúdo.

A Folha de São Paulo noticiou por engano na manhã desta segunda-feira (11), a morte da rainha Elizabeth II. Minutos depois da notícia ser publicada, o meio de comunicação percebeu o erro e retirou o conteúdo do ar.

A nota de falecimento foi escrita na época em que a rainha, de 96 anos, foi internada com diagnóstico de covid-19. Por pertencer ao grupo de risco e também pela idade avançada, o jornal se antecipou e deixou a notícia de sua morte pronta.

Foto: Reprodução/TwitterFolha de São Paulo noticia por engano morte da rainha Elizabeth II
Folha de São Paulo noticia por engano morte da rainha Elizabeth II

No entanto, um erro fez a notícia ser publicada. “Mundo: Morre Elizabeth 2ª, a mais longeva rainha da história britânica aos XX anos”, dizia o título da notícia. Minutos depois a reportagem foi retirada do ar.

O que diz a Folha de São Paulo

A Folha de São Paulo lamentou a publicação e informou que um “erro técnico” fez a notícia sobre a morte da rainha ser publicada.

Segundo o jornal, “é de praxe no jornalismo preparar com antecedência textos acerca de cenários possíveis e/ou prováveis, como a morte de líderes mundiais, celebridades e pessoas públicas”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.