Fechar
GP1

Mundo

Nespresso recebe 500 kg de cocaína do Brasil no lugar de café

Toda a droga estava dentro de sacos de grãos de café e tem valor estimado de R$ 255 milhões.

Uma fábrica de café da Nespresso, na cidade de Romont, na Suiça, recebeu um container com 500 kg de cocaína proveniente do Brasil. A droga estava dentro de sacos de grãos de café e tem valor estimado de R$ 255 milhões.

Os trabalhadores da fabricante de café alertaram as autoridades policiais do país europeu sobre um misterioso pó branco dentro dos sacos que eram para conter café vindo do Brasil. Diante da denúncia, a polícia foi ao local e constatou que o pó se tratava de cocaína.

Foto: DivulgaçãoSacos de café continham cocaína
Sacos de café continham cocaína

Foram feitas análises pela perícia local e verificado que a cocaína tem 80% de pureza. “A substância em questão não entrou em contato com nenhum de nossos produtos ou equipamentos de produção usados para fabricar nossos produtos”, disse a Nespresso em nota.

A marca ainda garantiu que todos os produtos são seguros para o consumo e que a polícia está investigando o envio da droga.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.