Fechar
GP1

Mundo

Rússia reativa distribuição de Gás Natural para a Europa

O Nord Stream 1 é o principal gasoduto do país e estava para desde 11 julho.

Nesta quinta-feira (21) o maior gasoduto da Rússia, Nord Stream 1, reativou a distribuição de gás de natural para os países europeus depois de 10 dias em manutenção.

A informação foi divulgada pela operadora responsável do gasoduto, aliviando a tensão que estava se estabelecendo após ameaças do presidente russo,Vladimir Putin, sobre cortar definitivamente o fornecimento do gás para a Europa.

A estrutura, de pelo menos 1.224 km, atravessa o Mar Báltica até chegar à Alemanha e estava com sua distribuição cortada desde 11 de julho, enquanto estava em manutenção, mas antes disso já havia sido reduzida para 40% de sua capacidade total, como consequência da guerra entre Ucrânia e Rússia.

Agora, após quase duas semanas inativo, o gasoduto voltará a distribuir 40% do combustível.

“Estamos em processo de retomar o transporte de gás. Pode levar algumas horas para atingir os volumes de transporte indicados”, disse um porta-voz da operadora do gasoduto à Reuters.

De acordo com o site Nord Stream 1, os fluxos físicos estavam em 29.289.682 quilowatts/hora entre 4h e 5h da manhã, no horário de Brasília, retornando ao nível de fluxos de pré-manutenção.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.