Fechar
GP1

Mundo

Presidente Joe Biden testa positivo para covid-19 pela 2ª vez

Biden não apresenta reincidência dos sintomas da doença, mas terá estado de saúde observado de perto.

O presidente americano Joe Biden teve diagnóstico positivo em teste para a covid-19 na manhã deste sábado, 30, segundo comunicado da Casa Branca. Biden testou positivo pela primeira vez em 21 de julho e novo diagnóstico seria reflexo do tratamento que fez com o medicamento Paxlovid. O presidente americano não apresentou recorrência dos sintomas.

Kevin O’Connor, médico da Casa Branca, informou que o estado de saúde de Biden será acompanhado de perto, mas que, neste momento, não há razão para reiniciar o tratamento do presidente.

Porém, o presidente dos Estados Unidos precisará retornar aos procedimentos de isolamento, apesar de estar se sentindo bem.

O’Connor disse que o democrata testou negativo na terça-feira à noite, quarta-feira de manhã, quinta-feira de manhã e sexta-feira de manhã. O diagnóstico positivo veio neste sábado, em um teste de antígeno.

Os médicos alertaram que as pessoas que recebem o medicamento antiviral Paxlovid podem sofrer infecções de “rebote” dias após o teste inicial negativo, embora os dados sobre a frequência da ocorrência e seus efeitos a longo prazo permaneçam obscuros.

O’Connor disse em comunicado que Biden não experimentou ressurgimento dos sintomas e “continua a se sentir muito bem”.

“Sendo este o caso, não há razão para reiniciar o tratamento neste momento, mas obviamente continuaremos observando de perto”, escreveu O’Connor.

Biden provavelmente foi infectado com a variante BA.5, disse O’Connor na semana passada.

A subvariante da omicron, que se tornou dominante nos Estados Unidos, é a versão mais transmissível do vírus até agora. A BA.5 mostrou uma grande capacidade de escapar da proteção imunológica proporcionada por vacinas e infecção prévia por coronavírus.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.