Fechar
GP1

Mundo

Pílula antirressaca começa a ser vendida no Reino Unido

Medicamento lançado nessa segunda (04) promete reduzir efeitos do álcool no organismo por até 12 horas.

Um remédio que promete acabar com a ressaca provocada pela ingestão de bebida alcoólica começou a ser comercializado no Reino Unido nessa segunda-feira (04). Trata-se do medicamento Myrkl, que funciona por até 12 horas, mas precisa ser ingerido ao menos duas horas antes de a pessoa começar a beber, segundo os pesquisadores.

De acordo com a revista Oeste, o remédio é desenvolvido pela farmacêutica de Faire Medical, em parceira com o Instituto de Ciência e Saúde Pfützner, da Alemanha. “O objetivo é ajudar todos a acordarem no dia seguinte na sua melhor versão”, afirma a empresa em seu site oficial.

O efeito do medicamento começa a partir do momento que é ingerido. Já nos primeiros 30 minutos após o consumo de bebida alcoólica, o remédio reduz em 50% a concentração de álcool no sangue. Estudos desenvolvidos pela fabricante indicam que pessoas que ingeriram duas taças de vinho e tomaram duas pílulas de Myrkl apresentaram 70% menos álcool no sangue, em comparação com outras que não fizeram uso dos comprimidos.

“Beber socialmente faz parte da cultura britânica. A maioria dos cidadãos costuma sair todas as semanas para desfrutar de algumas bebidas juntos. O propósito é ajudar esses amantes de bebidas, sejam eles trabalhadores, pais, jovens, sejam idosos que desejam manter uma vida social ativa”, afirmou Håkan Magnusson, diretor-executivo da Myrkl.

O remédio está disponível para compra no site da fabricante. Uma caixa com 30 cápsulas custa £ 30 (cerca de R$ 192,00). Por enquanto, o Myrkl não será vendido em lojas físicas.

Como funciona

Ainda conforme a revista Oeste, a composição do Myrkl começou a ser desenvolvida originalmente na década de 1990, e vinha sendo aprimorada por mais de 30 anos até o seu lançamento oficial. Além de acabar com os sintomas da ressaca, o remédio promete aumentar a energia e a imunidade dos usuários.

A pílula age encurtando o caminho que o álcool percorre no organismo, atuando no lugar do fígado. O remédio possui bactérias Bacillus coagulans, Bacillus subtilis e aminoácido L-Cisteína, que reduzem o álcool em água e dióxido de carbono. A composição também conta com vitamina B12, que garantir que os consumidores fiquem sem dor de cabeça. “Estamos realmente convencidos de que Myrkl é um produto revolucionário”, disse o diretor Håkan Magnusson.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.