Fechar
GP1

Mundo

Cachorro de casal gay pega varíola dos macacos

Informação sobre o caso consta em documento elaborado pela revista médica The Lancet.

Documento elaborado pela revista médica The Lancet informou um dos primeiros casos de transmissão da varíola dos macacos de humanos para animais domésticos. Trata-se de um cachorro da raça Galgo, de 4 anos de idade, que pertence a um casal homoafetivo.

De acordo com a revista Oeste, o casal de tutores é formado por um homem latino-americano com HIV em níveis indetectáveis e um homem branco HIV-negativo.

O cão desenvolveu, 12 dias após o início dos sintomas dos tutores, lesões cutâneas características da doença, como pústulas na barriga e uma ulceração anal. A transmissão da doença foi confirmada por meio da comparação do material genético do vírus encontrado nas amostras dos homens e do cachorro. O ortopoxvírus símio, que causador da varíola, é transmitido por contato próximo com fluidos corporais e também por feridas na pele.

Há mais de dois meses, os tutores do cachorro procuraram o Hospital Pitié –Salpêtrière, em Paris, por conta de ulcerações anais. As lesões apareceram dias depois de terem tido contato sexual com outras pessoas. Um deles teve lesões na face, nas orelhas e nas pernas. Seu parceiro, por sua vez, apresentou lesões nas pernas e nas costas. Os dois sentiram fraqueza, dor de cabeça e febre.

Segundo estudo da revista NEJM, 98% dos contaminados com a varíola dos macacos são homens gays ou bissexuais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.