Fechar
GP1

Mundo

Turista italiano morre vítima da varíola dos macacos em Cuba

O Ministério da Saúde descartou outras patologias de orgiem infecciosa no paciente, um homem de 50 anos.

Um turista italiano morreu no último domingo (22) vítima da varíola dos macacos em Cuba. Segundo o Ministério da Saúde, o quadro da vítima avançou para um quadro crítico rapidamente. O homem, de 50 anos, desembarcou no país no dia 15 de agosto e foi hospitalizado três dias depois. Este foi o primeiro caso da doença em Cuba.

O ministério descartou outras patologias de origem infecciosa no paciente. “O relatório da necropsia realizada no Instituto Médico Legal determinou como causa da morte uma sepse por broncopneumonia a um germe não especificado e falência múltipla dos órgãos”, relatou a pasta.

O turista se hospedou em uma casa alugada e visitou lugares nas Províncias do oeste do país, e na quarta-feira, 17, começou a sentir “sintomas gerais” de desconforto e se dirigiu ao médico na quinta-feira, 18. O italiano foi hospitalizado de urgência com uma parada cardíaca da qual se recuperou. Logo após, seu quadro de saúde piorou e não resistiu.

O Ministério da Saúde de Cuba informou que as pessoas que tiveram contato com o homem estão assintomáticas e isoladas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.