Fechar
GP1

Mundo

Tensão entre China e Taiwan é “mais séria do que nunca”, diz Joseph Wu

A declaração do chanceler Joseph Wu surge após visita da política norte-americana e exercícios militares.

O chanceler de Taiwan, Joseph Wu, afirmou à imprensa que a ilha permanecerá firme para proteger a liberdade e democracia da ilha. “A China sempre ameaça Taiwan há anos e isto está ficando mais sério nos últimos anos”, disse Wu.

Após uma série de episódios que somaram na tensão entre os governos, como a ida da presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, à Taiwan, e a constante demonstração de exercícios militares em torno da ilha por parte da China, a possibilidade de haver um confronto só aumenta.

“Quer a presidente da Câmara, Pelosi, visite Taiwan ou não, a ameaça militar chinesa contra Taiwan sempre existiu e é com esse fato que precisamos lidar”, afirmou o chanceler.

“[A China] não pode ditar a Taiwan que não devemos receber ninguém que queira vir e mostrar apoio a Taiwan”, disse Wu, pontuando que receber amigos estrangeiros na ilha foi uma parte fundamental da estratégia de Taiwan para combater as tentativas da China de isolá-lo da comunidade internacional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.