Fechar
GP1

Mundo

Ataque com faca deixa ao menos 10 mortos em província no Canadá

Outras 15 pessoas ficaram feridas e a polícia procura dois suspeitos; motivação não está clara.

A polícia do Canadá informou neste domingo, 4, que 10 pessoas foram esfaqueadas e mortas em duas comunidades remotas na Província de Saskatchewan. As autoridades informaram que a operação de busca por dois suspeitos ocorre em três províncias.

“Localizamos 10 indivíduos mortos em 13 locais na comunidade de James Smith Cree Nation e Weldon, em Saskatchewan”, disse a comissária assistente da Real Polícia Montada Canadense, Rhonda Blackmore, em entrevista coletiva. “Várias outras vítimas ficaram feridas, 15 das quais foram transportadas para vários hospitais”, acrescentou.

Ela explicou que algumas das vítimas parecem ter sido alvo dos suspeitos, mas outras parecem ter sido atacadas aleatoriamente. No entanto, não poderia fornecer um motivo. “É horrível o que ocorreu em nossa província hoje”, disse Blackmore.

A polícia disse que a informação mais recente que ela tinha de testemunhas era de que os suspeitos foram vistos na capital de Saskatchewan, Regina, por volta do meio-dia (hora local).

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, reagiu ao ocorrido. “Os ataques em Saskatchewan hoje são horríveis e de partir o coração”, escreveu ele no Twitter. “Meu pensamento está com aqueles que perderam um ente querido e aqueles que ficaram feridos.”

As autoridades emitiram uma recomendação em toda a província para os moradores se abrigarem e identificaram dois suspeitos, Damien Sanderson e Myles Sanderson, que podem estar viajando em um Nissan Rogue preto.

Segundo a polícia, a direção da viagem era desconhecida e os suspeitos podem ter trocado de veículo. Policiais também pediram aos moradores das províncias vizinhas de Alberta e Manitoba que avisassem se vissem os suspeitos. Não ficou imediatamente claro se os dois homens eram parentes.

A busca pelos suspeitos acontecia enquanto centenas de torcedores desembarcavam em Regina para um jogo anual de futebol americano do Dia do Trabalho com ingressos esgotados entre as equipes Saskatchewan Roughriders e Winnipeg Blue Bombers.

Diane Shier, uma moradora de Weldon, disse que estava em seu jardim no domingo de manhã quando notou equipes de emergência a alguns quarteirões de distância. Shier disse que seu vizinho, um homem que morava com seu neto, foi morto. Ela não quis identificar a vítima por respeito à sua família. “Estou muito chateada porque perdi um bom vizinho”, disse ela.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.