Fechar
GP1

Mundo

Dados de 1 bilhão de usuários do TikTok foram vazados, afirma hacker

Depois da afirmação, especialistas mostraram preocupação com sistema de segurança da plataforma.

Uma brecha em sistemas de nuvem do TikTok teria exposto dados de mais de 1 bilhão de usuários da rede social chinesa, afirmaram especialistas em cibersegurança nesta segunda-feira, 5. A informação, que começou a circular em um fórum, e logo se espalhou pelas redes sociais, levantou dúvidas sobre o armazenamento de dados da empresa depois que um hacker afirmou ter tido acesso a dados pessoais de usuários. O TikTok negou que as informações foram acessadas.

Os comentários deixados por um usuário do fórum Breach Forums, dizendo que os sistemas tinham falhas, geraram preocupação após a Microsoft observar uma brecha no app do TikTok em celulares com sistema operacional Android.

De acordo com a agência de notícias Bloomberg, a empresa de software alertou para uma “vulnerabilidade severa” no app, “o que permitiria que os invasores comprometessem as contas dos usuários com um único clique”.

Procurado pela Bloomberg, o TikTok afirmou que o código que o hacker diz ter acessado não tem relação com a rede social. “Nossa equipe de segurança investigou esta declaração e determinou que o código em questão não está relacionado ao código-fonte de back-end do TikTok”, afirmou um porta-voz.

Conhecido como BlueHornet|AgainstTheWest, o hacker chegou a declarar no Twitter que estava decidindo o que fazer com os dados e publicou links que davam acesso a pequenas amostras do que teria conseguido coletar na invasão.

Para Troy Hunt, especialista em cibersegurança e criador do site haveibeenpwned, porém, as informações sobre o vazamento são inconclusivas. Hunt analisou os dados divulgados pelo hacker e afirmou que muitos deles podem ter sido recolhidos a partir de informações públicas.

O haveibeenpwned ficou conhecido por indicar para usuários se dados como a conta de email pessoal fizeram parte de algum vazamento de informações na internet nos últimos anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.