Fechar
GP1

Mundo

Índia e China aprovam primeira vacina nasal contra covid-19

O fabricante da nova vacina indiana é o grupo Bharat Biotech, aprovada pela OMS em novembro de 2021.

A Índia aprovou nesta terça-feira, 6, sua primeira vacina nasal, sem agulha, contra a covid-19 para uso emergencial, dando um novo impulso à sua gigantesca campanha de vacinação, conforme anunciou o ministro da Saúde do país asiático.

No domingo 4, a China havia a primeira vacina inalável do mundo, administrada como dose de reforço de emergência, via nasal, através de um pulverizador. O produto foi fabricado pelo grupo chinês CanSino Biologics. “A aprovação terá impacto positivo nos resultados da empresa se a vacina for posteriormente comprada e usada pelas agências governamentais relevantes”, disse o comunicado.

O fabricante da nova vacina indiana é o grupo Bharat Biotech, que já havia desenvolvido uma vacina intravenosa contra a covid-19, aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em novembro do ano passado.

“Esta etapa fortalecerá ainda mais nossa luta coletiva contra a pandemia”, disse o ministro da Saúde, Mansukh Mandaviya. A Bharat Biotech conduziu seus testes de terceira fase em 14 locais na Índia e descobriu que sua segurança é “altamente comparável” a outras vacinas, disse a companhia indiana em comunicado.

A vacina chamada de Incovacc foi aprovada pela Autoridade Indiana de Medicamentos para uso emergencial, mas ainda não está claro quando ela estará disponível para o público.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.