Fechar
GP1

Mundo

Elizabeth II parabenizou Brasil pela Independência em última mensagem

A monarca enviou ontem mensagem parabenizando os brasileiros pelos 200 anos de independência.

A rainha Elizabeth II, do Reino Unido, que morreu aos 96 anos nesta quinta-feira (08), teve o Brasil como destinatário de uma de suas últimas mensagens oficiais. Nessa quarta-feira, dia 07, a monarca britânica encaminhou uma mensagem destinada “ao povo da República Federativa do Brasil”, parabenizando os brasileiros pelos 200 anos de independência de Portugal. A mensagem foi uma das últimas comunicações oficiais da rainha, que figurou como chefe de Estado do Reino Unido e de outros 14 países durante mais de 70 anos, desde 6 de fevereiro de 1952.

“Em meio à celebração da importante ocasião dos 200 anos de independência, gostaria de parabenizar Vossa Excelência e enviar minhas felicitações ao povo da República Federativa do Brasil, lembrando com carinho da minha visita ao país, em 1968. Que continuemos trabalhando com esperança e determinação para superar os desafios globais juntos”, dizia a mensagem, que foi reproduzida pela encarregada de negócios interina do Reino Unido no Brasil, Melanie Hopkins.

A rainha faleceu no Castelo de Balmoral, na Escócia. Ela estava acompanhada do filho mais velho, o príncipe Charles, e sua esposa Camila, além dos netos. “A rainha morreu tranquilamente em Balmoral nesta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, confirmou a família real em uma publicação nas redes sociais.

As autoridades brasileiras ainda não se manifestaram sobre a morte da rainha. A única vez que ela esteve no Brasil foi em 1968, para uma visita de 11 dias. Na ocasião, a rainha se encontrou com Pelé; e ganhou presentes como um LP de MPB, além de visitar seis cidades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.