Fechar
GP1

Mundo

Saúde da Rainha Elizabeth está delicada e família real vai ao seu encontro

Os membros da Corte Britânica se deslocaram para encontrar a rainha, que está sob cuidados na Escócia.

De acordo com informações da BBC, a saúde da Rainha Elizabeth II, de 96 anos, está em uma situação delicada e médicos estariam preocupados. A rainha está sob supervisão médica no Castelo de Balmoral, na Escócia.

Após as notícias serem divulgadas, membros da família real se deslocaram para a Escócia para permanecer ao lado da rainha, que está no poder há 70 anos no Reino Unido. Os filhos da monarca, os príncipes Andrew e Edward, e o neto, príncipe William, pousaram há pouco no aeroporto de Aberdeen.

Além deles, outros membros da família estão indo ao encontro da rainha, como o príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle, seu filho mais velho e herdeiro, o príncipe Charles e sua esposa Camilla.

No entanto, segundo comunicado oficial do Palácio de Kensington, Catherine, a duquesa de Cambridge, permaneceu em Windsor enquanto seus filhos, o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis, estão em seu primeiro dia na nova escola.

Sobre Elizabeth II

Isabel II, a rainha Elizabeth II, nasceu em Londres, 21 de abril de 1926 e é a atual rainha do Reino Unido e de mais catorze Estados independentes chamados de Reinos da Comunidade de Nações, além de ser a chefe da Commonwealth, uma grande organização intergovernamental composta por 53 países independentes. Ela também é a primeira monarca feminina soberana da Casa de Windsor, Governadora Suprema da Igreja da Inglaterra e Comandante Suprema das Forças Armadas do Reino Unido. Em alguns de seus outros Estados soberanos, ela possui o título de Defensora da Fé. O papel político de Isabel II abrange grandes áreas. Ela tem funções constitucionais significativas e é uma representante ativa de sua nação perante o mundo. Além disso, sua popularidade pessoal a faz ser um dos ícones notáveis que remetem à cultura britânica.

Em 6 de fevereiro de 2022, Isabel II atingiu 70 anos de reinado, sendo a única monarca britânica a celebrar um Jubileu de Platina. A partir do dia 12 de junho do mesmo ano, passou a ocupar a segunda posição entre os monarcas com reinados mais longos na História, atrás apenas do rei Luís XIV (da França - este com 72 anos e 110 dias de reinado). É também a monarca reinante mais idosa de todos os tempos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.