Fechar
GP1

Mundo

Filhos de Harry e Meghan ganham títulos nobre após a morte da monarca

Archie e Lilibet poderão usar os títulos reais mesmo que os pais tenham renunciado às suas funções reais.
Por Estadão Conteúdo

A ascensão ao trono britânico de Charles, que adotou o nome Rei Charles III, após a morte de sua mãe, Elizabeth II, muda muita coisa na estrutura da família real britânica. Agora, o príncipe William é o herdeiro ao trono e os filhos do príncipe Harry ganham títulos reais de príncipe e princesa.

Um decreto emitido pelo rei George V, em 1917, limita os títulos de príncipe e princesa aos filhos do monarca (neste momento os filhos de Charles: William e Harry), filhos dos filhos do monarca (netos do rei Charles, ou seja George, Charlotte, Louis, Archie e Lilibet) e “ao filho mais velho vivo do filho mais velho do Príncipe de Gales”.

Antes da morte da rainha, Archie e Lilibet - filhos de Harry e Meghan Markle - não recebiam os títulos. Em teoria, os dois filhos mais novos de William e Kate Middleton também não, mas Elizabeth II tinha o poder de alterar as regras e, em 2012, decretou que todos os filhos do casal, não apenas o mais velho, seriam príncipes e princesas.

Bob Morris, da University College London, disse que a regra foi elaborada para diminuir o número cada vez maior de títulos de príncipe. “A rainha Vitória teve nove filhos, todos príncipes e princesas, e depois eles tiveram filhos e assim por diante, e George V considerou que algo precisava ser feito para resolver a situação”, disse ele.

Agora, independente do fato de Harry e Meghan terem renunciado às suas funções reais, seus filhos podem usar os títulos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.