Fechar
GP1

Mundo

Nasa encontra novo planeta que pode ser habitável; saiba mais

Os cientistas identificaram um planeta do tamanho da Terra, batizado de TOI 700.

A Nasa, agência espacial norte-americana, anunciou na última terça-feira (10) a descoberta de um novo planeta que pode ser habitável. A novidade foi descoberta por meio do satélite Transiting Exoplanet Survey Satellite, em Seattle.

Os cientistas identificaram um planeta do tamanho da Terra, batizado de TOI 700. O corpo celeste tem 95% do tamanho da Terra e provavelmente é rochoso. Está localizado em uma “zona habitável”, região em torno de uma estrela que permite a acumulação de água na superfície de um planeta, e assim, viabiliza a existência de vida no local.

“Este é um dos poucos sistemas com vários planetas pequenos e de zona habitável que conhecemos”, informou Emily Gilbert, membro do laboratório Jet Propulsion, da Nasa.

Na mesma área onde se encontra o sistema, também foram descobertos outros planetas TOI 700 b, c e d. Dentre os 4 planetas, apenas dois podem ser habitados.

Localizado no sistema planetário TOI 700, o corpo celeste está a 100 anos-luz da Terra (cerca de 10 trilhões de quilômetros), na Constelação Dorado, e completa uma órbita a cada 28 dias. Além disso, é provavelmente rochoso e possui 95% do tamanho da Terra.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.