Fechar
GP1

Mundo

Equipes de resgate encontram caixas-pretas de avião que caiu no Nepal

Aparelho foi encontrado em boas condições e será utilizado para identificar o que motivou o acidente.

Equipes de busca encontraram, nesta segunda-feira (16), as caixas-pretas do avião bimotor que caiu no Nepal nesse domingo (15). O aparelho ajudará as autoridades a identificarem o que motivou o acidente.

Representante do aeroporto de Katmandu afirmou que os gravadores da aeronave se encontraram preservados, sendo logo enviados para análise por autoridades.

A aeronave ATR72 da companhia aérea Yeti Airlines caiu no último domingo (15), no Nepal. Cerca de 68 pessoas morreram no acidente, entre elas, passageiros e tripulantes do voo.

De acordo com comunicação da autoridade de aviação civil do Nepal, do número total de passageiros, 57 eram nepaleses, cinco indianos, quatro russos, um irlandês, dois sul-coreanos, um australiano, um francês e um argentino.

O voo seguia para Pokhara, a segunda maior cidade do Nepal. A rota utilizada neste voo é uma das mais populares do país, já que muitos preferem o voo curto em vez de uma viagem de seis horas nas estradas montanhosas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.