Fechar
GP1

Mundo

Trabalhadores protestam contra reforma da previdência na França

A reforma aumenta o tempo de contribuição e idade mínima para aposentadoria dos trabalhadores.

Trabalhadores da França paralisaram as atividades nesta terça-feira (31), em protesto contra a proposta de reforma previdenciária apresentada pelo presidente Emmanuel Macron. A reforma aumenta o tempo de contribuição e idade mínima para aposentadoria dos trabalhadores.

Diversos setores como transporte, escolas e energia tiveram suas atividades interrompidas, atendendo a convocação de sindicatos. Alguns manifestantes entoaram uma provocação ao presidente: “Macron, se você soubesses, sua reforma aonde nós colocamos”, entoaram os trabalhadores.

O metrô de Paris teve circulação quase nula nesta manhã. Um em cada cinco voos no Aeroporto de Orly – segundo principal da capital francesa – também foram cancelados.

O projeto de reforma da previdência aumenta em dois anos a idade mínima para se aposentar, que é de 62 anos. O tempo de contribuição também aumentará para 43 anos, caso a reforma seja aprovada. Macron defende a reforma, pois para ele, é a solução para “salvar o sistema”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.