Fechar
GP1

Mundo

Primeiro avião da FAB sai de Israel com 211 brasileiros resgatados

A expectativa da FAB é de que 900 brasileiros devem ser repatriados ao longo desta semana.

O primeiro avião disponibilizado pelo Governo Federal, através da Força Aérea Brasileira (FAB), para resgatar os brasileiros que estão em meio a guerra em Israel, saiu de Tel Aviv às 14h12 (horário de Brasília), nesta terça-feira (10), com 211 passageiros a bordo. Agora, a previsão é de que a aeronave chegue a Brasília, às 04h da quarta-feira (11).

Eles embarcaram na aeronave KC-30, que tem capacidade para 230 passageiros. Ao todo, a FAB tem quatro aviões disponíveis para fazer operações de resgate e a presidência tem outros dois, que podem ser usados para o mesmo fim.

Foto: Divulgação/Força Aérea BrasileiraPrimeiro avião da FAB saiu de Israel com 211 passageiros a bordo
Primeiro avião da FAB saiu de Israel com 211 brasileiros a bordo

Até o momento, mais de 1.700 brasileiros entraram em contato com o governo solicitando as suas repatriações. A maioria são turistas que estavam hospedados em Tel Aviv e em Jerusalém. A previsão da FAB é de que 900 brasileiros devem ser repatriados ao longo desta semana.

O governo brasileiro está estudando uma maneira de também resgatar brasileiros que estão em território palestino, em ações através do Egito, do Líbano e da Cisjordânia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.