Fechar
GP1

Mundo

Suspeito de ataque terrorista na Bélgica é morto pela polícia

Um homem identificado como Abdesalem Al Guilani realizou um ataque a tiros na tarde dessa segunda (16).

Um homem suspeito de ter matado dois suecos durante um ataque a tiros em Bruxelas, na Bélgica, foi morto na manhã desta terça-feira (17). O Ministério Público Federal belga confirmou que a polícia baleou e deteve o atirador, que morreu pouco tempo depois.

O suspeito foi encontrado pelas autoridades em um café na comunidade de Schaerbeek, na capital belga. A promotoria identificou o homem como Abdesalem Al Guilani, de 45 anos.

Ele era tunisiano e publicou um vídeo nas redes sociais reivindicando o crime. Além disso, ele declarou que pertencia ao Estado Islâmico e já era conhecido da polícia por tráfico de pessoas, residência ilegal e risco à segurança.

Entenda o caso

Dois suecos foram mortos e um ficou ferido após um ataque a tiros na tarde dessa segunda-feira (16), em Bruxelas. A suspeita é de que as vítimas fossem torcedores de futebol, já que no momento do crime ocorria o jogo entre Bélgica e Suécia pelas Eliminatórias da Euro 2024. O tiroteio ocorreu durante a partida, que foi suspensa durante o intervalo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.