Fechar
GP1

Mundo

Israel afirma que Jihad Islâmica bombardeou Hospital Al Ahli

As Forças de Defesa do país usaram vídeo publicado nas redes sociais para provar a afirmação.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram que o bombardeio que atingiu o hospital Al Ahli, na Faixa de Gaza, nessa terça-feira (17), não foi de autoria israelense e que teria partido dos terroristas da Jihad Islâmica. Através de vídeo publicado em suas redes sociais, a FDI aponta que o hospital foi atingido por míssil do grupo terrorista.

Segundo a publicação, o bombardeio ao hospital teria acontecido por conta de um lançamento fracassado de um míssil com direção ao território israelense da Jihad Islâmica, mas que acabou atingindo o hospital.

“Um lançamento fracassado de foguete pela organização terrorista Jihad Islâmica atingiu o hospital Al Ahli na cidade de Gaza. Imagens da IAF da área ao redor do hospital antes e depois do lançamento fracassado do foguete pela organização terrorista Jihad Islâmica”, escreveu a FDI na publicação junto ao vídeo.

Anteriormente, as Forças de Defesa de Israel já haviam divulgado um comunicado oficial em que afirmavam que os hospitais não seriam os seus alvos e que a Jihad Islâmica teria atacado o local. A afirmação veio após análise dos sistemas operacionais da FID. A acusação foi negada pelo porta-voz da Jihad Islâmica.

Confira a nota da FID

A partir da análise dos sistemas operacionais das Forças de Defesa de Israel, foi lançada uma barragem de foguetes inimigos em direção a Israel que passou nas proximidades do hospital, quando este foi atingido. De acordo com informações de inteligência, de diversas fontes de que dispomos, a organização Jihad Islâmica Palestina (JIP) é responsável pelo lançamento fracassado que atingiu o hospital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.