Fechar
GP1

Mundo

Israel pede que israelenses saiam da Turquia imediatamente

Em nota, o governo de Israel alegou que viagens à Turquia são perigosas devido à escalada de ameaças.

O Governo de Israel, através do Gabinete de Segurança Nacional do Estado de Israel (GSN) emitiu uma nota, nesta terça-feira (16), pedindo a todos os israelenses que estejam na Turquia que saiam de lá “o mais rápido possível”. O comunicado foi publicado após o bombardeio ao hospital Ahli Arab, que fica na cidade de Gaza e que deixou pelo menos 500 pessoas mortas, ocorrido nesta manhã.

A avaliação de Israel é de que devido à escalada das ameaças contra judeus e israelenses em geral, as viagens para a Turquia se tornam muito perigosas, sendo enquadradas no mais alto grau de risco (nível 4).

Para aqueles que ainda não conseguiram deixar a região turca, o GSN recomenda evitar aglomerações e a permanência em locais públicos, bem como evitar visitar locais associados ao judaísmo ou com ligações israelenses.

Além disso, o governo de Israel reforça os alertas aos cidadãos israelenses para que reconsiderem viagens já planejadas ao exterior e para que evitem viagens não essenciais para países com aviso de risco elevado, especialmente países árabes e aqueles vizinhos ao Irã (Jordânia, Egito, Emirados Árabes Unidos e Azerbaijão).

Israel e Palestina trocam acusações

A respeito do bombardeio ao hospital na cidade de Gaza, a Palestina acusa Israel de direcionar o ataque. "O hospital abrigava centenas de doentes e feridos, além de pessoas forçadas a deixar suas casas devido a ataques israelenses", disse o Ministério da Saúde palestino.

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês, por sua vez, atribuem o atentado a um disparo de foguete fracassado por parte do Jihad Islâmico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.