Fechar
GP1

Mundo

Igreja desaba durante batizado e deixa dez pessoas mortas no México

Estavam dentro da igreja cerca de 80 pessoas, e após o ocorrido ao menos 50 ficaram presas nos escombros.

Dez pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas após a estrutura da Igreja de Santa Cruz, em Ciudad Madero, no México, desabar. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da tragédia, que aconteceu na tarde de domingo (01). De acordo com as autoridades locais, o desabamento ocorreu quando a parte superior do templo veio abaixo, possivelmente por causa de uma falha na estrutura.

No momento do ocorrido, dezenas de famílias participavam de uma cerimônia de batismo coletiva. Estavam dentro da igreja, cerca de 80 pessoas, ao menos 50 ficaram presas nos escombros. “Infelizmente, 10 mortes estão confirmadas: cinco mulheres, dois homens e três crianças”, afirmou à imprensa Américo Villarreal, governador de Tamaulipas, Américo Villareal.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

O governador completou dizendo que quase 60 pessoas receberam atendimento médico e 23 continuam hospitalizadas. O local estava cercado de ambulâncias, patrulhas, policiais e militares. Diversas pessoas chegaram correndo em busca de familiares que estavam na igreja.

A Arquidiocese Primaz do México divulgou uma lamentando o ocorrido e pedindo orações. “Unimo-nos em oração à nossa irmã Diocese de Tampico para pedir ao Senhor pelos nossos irmãos falecidos e feridos, devido ao incidente ocorrido na Paróquia Santa Cruz de Ciudad Madero, bem como pelos seus familiares e pela comunidade de Ciudad Madero, em Tamaulipas. Que Santa Maria de Guadalupe interceda por todos eles, dê-lhes força e conforto”, disse a arquidiocese.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.