Fechar
GP1

Mundo

Homem que recebeu coração de porco nos EUA passa bem após cirurgia

A equipe do hospital divulgou que o coração está funcionando normalmente e sem ajuda mecânica.

Lawrence Faucette, de 58 anos, que recebeu o transplante de um coração de porco geneticamente modificado no dia 20 de setembro no hospital da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos (EUA), teve seu boletim médico atualizado um mês após o procedimento. Segundo os profissionais que acompanham Faucette, ele apresenta um bom estado de saúde e sem qualquer sinal de rejeição.

A equipe do hospital divulgou que o coração está funcionando normalmente e sem ajuda mecânica. “Não tivemos nenhuma evidência de infecções e nenhuma evidência de rejeição (do coração transplantado) no momento".

Foto: Reprodução / XHomem que recebeu coração de porco nos EUA passa bem um mês após cirurgia
Lawrence Faucette, de 58 anos

O diretor do Programa de Xenotransplante Cardíaco da Universidade de Maryland, Muhammad Mohiuddin, informou que “Estamos retirando todos os medicamentos que inicialmente apoiavam seu coração”. “Agora o coração dele está fazendo tudo sozinho.”, explicou Mohiuddin.

Lawrence foi submetido a uma nova terapia de anticorpos após o transplante, com o auxílio de medicamentos antirrejeição convencionais, que impedem que o sistema imunológico do paciente ataque o órgão transplantado. O diretor do Programa de Transplante Cardíaco e Pulmonar da Escola de Medicina da Universidade de Maryland, Bartley Griffith, que foi o responsável por realizar o procedimento, também comentou sobre o sucesso do procedimento. Ele afirmou que “Os médicos que cuidam do paciente acreditam que sua função cardíaca é excelente.”

Problemas cardíacos

Lawrence Faucette tinha uma doença cardíaca em estágio terminal e era considerado inelegível para um transplante tradicional de coração humano. Por isso, a Food and Drug Administration, órgão equivalente a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do Brasil, nos EUA, autorizou o transplante com o coração de porco.

“Pelo menos agora tenho esperança e uma nova chance”, disse Lawrence sobre o procedimento. “Minha família tem sido incrível. Vou lutar com unhas e dentes para ficar com eles por mais tempo.”, completou o Veterano da marinha norte-americana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.