Fechar
GP1

Mundo

Embaixador de Israel pede renúncia do secretário-geral da ONU

Reação de Israel se deu após o secretário-geral dizer que "o ataque do Hamas não aconteceu por acaso".

O embaixador de Israel na ONU, Gilad Erdan, pediu a renúncia do secretário-geral da organização, António Guterres, após ele afirmar que “o ataque do Hamas não aconteceu por acaso”. A declaração foi feita durante a reunião do Conselho de Segurança da ONU, nesta terça-feira (24).

Gilad Erdan afirmou que o secretário-geral da ONU está desligado da realidade e interpreta o ataque do Hamas de maneira “distorcida e imoral”.

“O discurso chocante do secretário-geral na reunião do Conselho de Segurança, enquanto foguetes são disparados contra todo Israel, provou conclusivamente, sem qualquer dúvida, que o Secretário-Geral está completamente desligado da realidade na nossa região e que ele vê o massacre cometido pelos terroristas nazistas do Hamas de uma forma distorcida e imoral”, declarou o embaixador israelense.

Erdan lamentou a declaração de Guterres e classificou o posicionamento como uma tragédia. “É verdadeiramente triste que o chefe de uma organização que surgiu após o Holocausto tenha opiniões tão horríveis. Uma tragédia”, completou.

Declaração

A reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada nesta terça-feira (24), para votação da resolução que os Estados Unidos elaboraram sobre a guerra, terminou em atrito diplomático, após o secretário-geral da ONU afirmar que “o ataque do Hamas não aconteceu por acaso”.

A reação a fala foi imediata: o chanceler israelense Eli Cohen rebateu Guterres e cancelou a reunião bilateral que teria com o secretário-geral da ONU.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.