Fechar
GP1

Lewiston - Maine

Ataque a tiros deixa pelos menos 22 mortos nos Estados Unidos

Centenas de policiais estão fazendo buscas pelo criminoso, inclusive com o auxílio de helicópteros.

Um ataque a tiros ocorreu na cidade de Lewiston, no Maine, deixando 22 pessoas mortas e aproximadamente 60 feridas, de acordo com a NBC. O incidente aconteceu durante a noite de quinta-feira (25), conforme informado pela polícia.

Segundo as autoridades, o atirador disparou contra as vítimas em uma pista de boliche e em um bar. Ambos os locais estão a uma distância de aproximadamente 6,5 km um do outro. Em razão da tragédia, as aulas nas escolas foram suspensas e o comércio está fechado. Centenas de policiais estão fazendo buscas pelo criminoso, inclusive com o auxílio de helicópteros.

Foto: Departamento de Polícia de LewistonCarro usado pelo atirador que promoveu ataque nos Estados Unidos
Carro usado pelo atirador que promoveu ataque nos Estados Unidos

Centenas de policiais estão em busca do criminoso, com a ajuda de helicópteros. As autoridades policiais e governamentais do Maine solicitaram que as pessoas se protejam em locais seguros. Além disso, estabelecimentos comerciais e empresas receberam orientações para fecharem as portas. Como medida de precaução, as aulas nas escolas públicas de Lewiston foram suspensas nesta quinta-feira (26).

O presidente Joe Biden foi informado do ataque e ligou para a governadora do Maine, Janet Mills, oferecendo apoio federal nas investigações. Pouco depois, a Divisão de Boston do FBI anunciou que está trabalhando em parceria com os departamentos de polícia locais.

O massacre pode se tornar o sexto mais mortal da história dos EUA, caso o número de 22 mortes seja confirmado, segundo levantamento do instituto Gun Violence Archive. O ataque mais violento aconteceu em Las Vegas, em 2017, quando 58 pessoas foram assassinadas e 441 ficaram feridas.
Desde o início de 2023, 565 tiroteios em massa foram registrados nos país, provocando a morte de 595 pessoas.

No mesmo período do ano passado, foram registradas 559 ocorrências com 545 mortes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.