Fechar
GP1

Mundo

Veículo de embaixada do Brasil é apreendido com 55kg de cocaína

O veículo da embaixada brasileira teria entrado em território turco transportando 55 kg de cocaína.

Um veículo oficial da embaixada do Brasil na Bulgária foi apreendido na tarde desta quinta-feira (26), no posto de controle Kapıkule, na fronteira do território búlgaro com a Turquia, transportando uma grande quantidade de drogas.

De acordo com sites de notícias dos países europeus, o veículo teria entrado em território turco através do posto de controle Kapıkule, localizado na região noroeste do país, transportando 55 quilogramas de cocaína.

Foto: Lucas Dias/GP1Cocaína apreendida
Carro da embaixada brasileira na Bulgária é apreendido transportando 55 quilogramas de cocaína (imagem meramente ilustrativa)

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil confirmou a informação. Segundo o comunicado, o veículo foi furtado das dependências da embaixada e assim que o Itamaraty percebeu a falta do veículo na embaixada acionou as autoridades do país europeu.

"Com referência às notícias recentes circuladas em meios de comunicação búlgaros e turcos relativas à apreensão de veículo diplomático na fronteira entre a Bulgária e a Turquia, a Embaixada informa que comunicou às autoridades búlgaras apropriadas a falta de um de seus veículos oficiais, retirado das dependências da Embaixada sem autorização”, diz a primeira nota publicada pelo Itamaraty na tarde desta quinta-feira (26).

Momentos depois, o MRE informou que o funcionário local foi demitido por justa causa e que nenhum diplomata brasileiro estava envolvido na situação.

“O Itamaraty confirma o incidente envolvendo veículo da Embaixada do Brasil em Sófia (capital da Bulgária). O carro foi furtado das dependências da embaixada por um dos seus funcionários contratados locais, sem a participação de qualquer integrante do Serviço Exterior Brasileiro. O contratado local, de nacionalidade búlgara, foi demitido por justa causa. O Ministério das Relações Exteriores, por meio das Embaixadas do Brasil em Sófia e em Ancara, está em contato com autoridades locais, colabora com as investigações e espera que o crime seja apurado prontamente”, diz a segunda nota do Itamaraty.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.