Fechar
GP1

Mundo

Mike Pence desiste de disputar a presidência dos Estados Unidos

O anúncio foi feito durante a conferência anual da Coalizão Republicana Judaica, em Las Vegas.

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, anunciou no último sábado (28) que desistiu de concorrer à indicação do Partido Republicano para a eleição presidencial de 2024. O anúncio foi feito durante a conferência anual da Coalizão Republicana Judaica, em Las Vegas.

“Eu viajei por todo o país nos últimos seis meses, mas vim aqui hoje para lhes dizer que essa não é a minha hora”, declarou Pence.

Pence é visto como um traidor pelos apoiadores de Trump que queriam que ele rejeitasse no Congresso a certificação da vitória de Biden. Quando Mike Pence anunciou sua pré-candidatura em junho, ele contava com 3,8% das intenções de voto de seu partido.

Sem dinheiro

Desde que anunciou que concorreria à Casa Branca, em junho, Pence tentava arrecadar dinheiro, contudo não conseguiu doadores para sustentar sua candidatura.

No dia 15 de outubro, a candidatura de Pence tinha uma dívida de US$ 620 mil e apenas US$ 1,2 milhão em caixa, dinheiro considerado insuficiente para sustentar as demandas financeiras da corrida presidencial.

Pence integrava a lista de candidatos à indicação republicana com o ex-presidente Donald Trump; o governador da Flórida, Ron DeSantis; a ex-embaixadora norte-americana na ONU, Nikki Haley; o ex-governador do Arkansas, Asa Hutchinson; e o senador pela Carolina do Sul, Tim Scott.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.