Fechar
GP1

Mundo

Biden condena ataques do Hamas e oferece apoio a Israel

"Estamos prontos a oferecer todos os meios apropriados de apoio ao governo e ao povo de Israel", disse.

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, condenou os ataques do Hamas a Israel. Por meio de nota oficial divulgada neste sábado (07), ele defendeu o direito de Israel de se defender.

O presidente informou ter conversado com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e que disponibilizou “todos os meios apropriados de apoio” a Israel.

Foto: Reprodução/InstagramJoe Biden
Joe Biden

“Os EUA condenam este terrível ataque contra Israel perpetrado por terroristas do Hamas. Deixei claro ao primeiro-ministro Netanyahu que estamos prontos a oferecer todos os meios apropriados de apoio ao governo e ao povo de Israel”, declarou Biden.

Biden ressaltou, na conversa com o premiê israelense, que o apoio norte-americano a Israel é sólido e inabalável. “O terrorismo nunca é justificado. Israel tem o direito de defender a si mesmo e ao seu povo”, destacou o presidente na nota.

A equipe do presidente dos EUA acompanha de perto a situação no Oriente Médio e seguirá em contato com o premiê Benjamin Netanyahu. “Estamos com o coração partido pelas vidas que foram tragicamente interrompidas e esperamos uma recuperação rápida para todos aqueles que foram feridos”, concluiu Biden.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.