Fechar
GP1

Mundo

Pesquisa aponta vitória de Javier Milei para presidência da Argentina

Levantamento foi realizado de forma digital e aleatória, entrevistando 8.971 pessoas com mais de 16 anos.

O candidato à presidência da Argentina, Javier Milei, do partido La Libertad Avanza, lidera as intenções de voto para o segundo turno com 52,1%, de acordo com a última pesquisa da AtlasIntel divulgada nesta sexta-feira (10). Seu oponente, o governista Sergio Massa, do partido Unión por la Patria, aparece com 47,9% das intenções de voto.

Quando considerados os votos totais, Milei tem uma vantagem menor, com 48,6% das intenções de voto, enquanto Massa tem 44,6%. A pesquisa ainda revelou que 2,3% dos entrevistados estão indecisos e 4,4% pretendem votar branco ou nulo.

A pesquisa da AtlasIntel foi realizada de forma digital e aleatória, entrevistando 8.971 pessoas com mais de 16 anos entre domingo (5) e quinta-feira (9). A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Na última pesquisa do instituto, divulgada na sexta-feira (3), Milei também liderava com 52% das intenções de voto. O AtlasIntel foi o único instituto que projetou a vitória de Sergio Massa no primeiro turno, realizado em 22 de outubro, no qual Massa obteve 36,68% dos votos, contra 29,98% de Milei.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.