Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco cancela viagem a Dubai para a COP28 por ordens médicas

Nos Emirados Árabes, ele se reuniria com diversos chefes de Estado, entre eles, o presidente Lula (PT).

O Papa Francisco cancelou a viagem que faria a Dubai, nos Emirados Árabes, onde iria participar da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28). Segundo comunicado nesta terça-feira (28) pelo Vaticano, o cancelamento da agenda se deu por orientação médica.

O sumo pontífice está tratando um quadro de gripe, com inflamação no trato respiratório, e os médicos acharam melhor que ele mantivesse o repouso, de acordo com a nota enviada pelo porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni.

Foto: Reprodução/InstagramPapa Francisco
Papa Francisco

“Embora o estado clínico geral do Santo Padre tenha melhorado em relação à sua condição gripal e inflamação do trato respiratório, os médicos pediram que o Papa não faça a viagem a Dubai, planejada para os próximos dias”, diz a nota.

Francisco embarcaria para os Emirados Árabes na sexta-feira (01), e lá ficaria por três dias. Em Dubai, ele iria se reunir com diversos chefes de Estado, entre eles o presidente Lula (PT).

A COP28 será realizada entre 30 de novembro e 12 de dezembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.