Fechar
GP1

Mundo

Médicos de Gaza realizam cirurgias e amputações sem anestesia, diz OMS

A OMS também disse que durante a guerra mais de 16 especialistas morreram enquanto cuidavam de feridos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), alguns médicos em Gaza realizam diversas operações, como amputações, sem anestesia, devido à falta desse material necessário para esse tipo de cirurgia.

“São as pessoas que mantêm o sistema de saúde em funcionamento por meio da dedicação. Eles encontraram uma forma de manter algum nível de serviço em funcionamento”, disse o representante da OMS, Christian Lindmeier, durante uma coletiva de imprensa.

A crise humanitária acontece em vários hospitais pela cidade. Um porta-voz da Sociedade do Crescente Vermelho Palestiniano (PRCS), braço da Cruz Vermelha no local, divulgou que que a Faixa de Gaza foi “deixada sozinha” para enfrentar a maior crise humanitária da história. Segundo a organização, 16 dos 35 hospitais no local não estão funcionando e outros também devem entrar em colapso assim que ficarem sem combustível.

“A comunidade internacional deve permitir a entrada ininterrupta de ajuda humanitária em Gaza, incluindo combustível”, disse Nebal Farsakh, representantes da PRCS, ao site local, Al Jazeera. A PRCS, que administra o Hospital al-Quds, afirma que a unidade ainda funciona, mas sofre com a falta de medicamentos e combustível e por ficar no norte do território, a dificuldade é maior, pois a ajuda humanitária só entra para o sul do território.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.