Fechar
GP1

Mundo

George Santos tem mandato cassado pela Câmara dos Estados Unidos

O parlamentar é acusado de desviar recursos da campanha para pagar botox e assinaturas de Onlyfans.

A Câmara dos Estados Unidos aprovou, por 311 votos a favor e 114 contra, a cassação do mandato do deputado republicano George Santos, de Nova York. A votação foi realizada nesta sexta-feira (01) e culminou com a expulsão do parlamentar, sob alegação de violações éticas.

Filho de brasileiros, George Santos se tornou o primeiro membro do Congresso a ser expulso sem ser condenado. Isso não acontece desde a Guerra Civil Americana. A contar de toda a história dos Estados Unidos, o republicano é o sexto a ter o mandato cassado pela Câmara.

Foto: Reprodução/FacebookDeputado republicano George Santos
Deputado republicano George Santos

Acusações apontam que o parlamentar estava envolvido em uma série de escândalos e responde a 13 acusações na Justiça norte-americana. Uma investigação realizada pelo Comitê de Ética da Câmara também apontou que o republicano desviou os recursos da campanha para pagar botox e assinaturas do Onlyfans, plataforma de conteúdo adulto.

Com a cassação do mandato de George Santos, o secretário da Câmara assume as decisões em nome do gabinete do deputado cassado. Além disso, o governador de Nova York reconhece a vacância da vaga e deve agendar uma nova eleição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.